Gabriela – 1 ano

Gabriela – 1 ano

05 de fevereiro de 2019: Gabi fez 1 ano. É uma data muuuito especial. 1 ano repleto de desafios. Uma volta ao sol. 365 dias de intenso aprendizado. Gabriela trouxe mudanças em todas as esferas da nossa vida. É a nossa revolução. É a trip mais louca, mais radical. Desde a expectativa (e a aventura) que foi o parto. A recuperação da cesariana – que eu achei a pior coisa, preferia parir normalmente, mas foi tudo conforme tinha que ser. O puerpério. O início da amamentação – que não é a coisa mais natural do mundo não: o bebê precisa aprender a técnica correta e a mãe também. O corpo que sangra intensamente e tenta voltar a ser o que era (mas nunca mais será). Os hormônios loucos e um bebê pequeno que chora, chora, chora…Não sei o que seria de mim sem o meu companheiro que fez/faz imensamente sua parte. Sem os meus sogros/cunhado/concunhada que iam nos levar comida, faziam supermercado, arrumavam a casa e lavavam a louça (MUUUUITO OBRIGADA!!!) Os nossos amigos que foram nos visitar, levaram fralda, comida e um pouco do mundo aqui fora pra gente respirar. Foi massa! \o/ 

Também não sei como eu seria mãe se não existisse o Google (<3) e o grupo de mulheres incríveis que eu conheci nas rodas de gestante organizadas pela nossa doula e que agora é um grupo de amigas/mães maravilhosas!!!

Resolvemos fazer uma loucura e mudar de casa pra facilitar a dinâmica da nossa “vidaloka” de artistas. Pedi exoneração do meu emprego público pra seguir meu coração e trabalhar com o que eu amo (e poder acompanhar o crescimento e evolução da Gabi). Destralhamos a casa e a cabeça. Procuramos levar nossos dias com mais leveza (mesmo com TANTOS desafios cotidianos). 

Ver o crescimento e evolução da Gabi durante esse ano, foi a coisa mais incrível! Cada conquista, cada marco do desenvolvimento: segurar o pescocinho, virar, desvirar, sentar, engatinhar, ficar em pé, andar, balbuciar, aprender, imitar, comer, bater palmas, dançar…cada fase é uma emoção diferente!!! <3

Enfim…quero ser grata ao universo por tanta coisa. Por tanta vida pulsando por aqui. Pela saúde, pelas emoções, por tudo! 

Pra comemorar, organizamos uma festinha em casa só pra família mesmo, inspirada nas cores e obras da Tarsila do Amaral. Artista plástica brasileira do início do século XX, que se destacou por sua participação na Semana de Arte Moderna de São Paulo, em 1922. Tudo feito por nós: cortina de bolinhas de cartolina duplex, imagens de 2 obras da Tarsila e coisas coloridas que já temos em casa. O bolo inspirado na obra “Abaporu” dialoga bem com a história desse pézinho aqui! hehehe E pra causar, na hora das fotos Gabi ainda deu um chute que derrubou o bolo! Por sorte, nada aconteceu com ele! 😀  Ele foi feito pela Karoline, da @_sweetcake_ e tava lindo!! É de verdade, de massa branca com recheio de Nutella! Também teve bolo de chocolate, cachorro quente, salgadinhos além de brigadeiro e beijinho feito pela vovó! Como Gabi ainda não come nada com açúcar, fiz um bolinho de banana com uva passas e milho verde cozido (que ela aaaama muito atualmente!) 

Foi muito bom ver essa picota feliz brincando com todo mundo e aproveitando a nossa presença (que por aqui é o nosso maior presente!)

 

Comente! :]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *