Gabriela – 7 Meses

Gabriela – 7 Meses

Passaaaaamos da marca dos 06 meses!!! Esse longo período está sendo incrível para essa adaptação  com a picotinha junto conosco. Passamos por momentos de extremo cansaço à extrema empolgação (e um amor que só aumenta). Gabi está crescendo – de vez em quando acho que ela estira de repente, num piscar de olhos! Está cada dia mais atenta a tudo, consegue ver desde os brinquedos favoritos até  pontinhas de sujeira no tapete. Ela já senta bem sem apoio (só tomba de vez em quando), demonstra qual brinquedo quer, interage bastante com toda a família e agora também come! 

Falando em brinquedo favorito, agora ela dorme abraçada com esse coelhão azul. É o (nosso!) brinquedo favorito. Seu nome é Roots Popovisk da Silva (um coelho russo que veio pro Brasil em busca de diversão!) Ok, ok, já criamos toooda uma história pra ele, em breve Gabi vai contar também!

Ela começou a balbuciar e de vez em quando engancha num “ma ma ma ma ma”. Coisa mais linda! <3

Esse momento da Introdução Alimentar é uma fase bem legal! Aqui em casa nós acreditamos que deve ser um momento fluido, sem pressão, um movimento natural. A amamentação ainda é a principal fonte de alimento e aconchego. Nós optamos por estudar e aplicar o método BLW porque a Gabriela mostrou que se adaptava bem. Ela adora pegar nos alimentos, sentir os cheiros, as texturas. Colheres, por enquanto, são ítens só de brincadeira, que ela joga longe! Essa é, inclusive, a novidade dessas últimas semanas: arremessar as coisas no chão! 😀

Começamos oferecendo frutas pro lanche da manhã. Na semana seguinte alguns legumes para o almoço e, aos pouco, os outros grupos alimentares. É um trabalho de paciência e muuuito amor. Tem dias que a gente fica muito tempo cozinhando e ela simplesmente joga tudo no chão, ou nem olha. Faz parte e nós entendemos. Não forçamos, amassamos, liquidificamos. Notamos que no fim desse primeiro mês ela já ingere mais comida. Esse mês estamos oferecendo outro lanche e jantar também. Vamos ver as mudanças que isso vai impulsionar. 

O início desse sexto mês foi bem pancadão. Gabi acordava de madrugada pelo menos de hora em hora e queria ficar pendurada no peito. Eu tinha que levantar, ir pro quarto dela e ficar bem disponível. O sono durante o dia diminuiu também, e também tivemos uma crise coletiva de alergia/gripe/sinusite. Eu, Gabi e Rodolfo ficamos doentes ao mesmo tempo. Peeense no pequeno caos e cansaço que isso impulsionou! Do meio pro fim foi melhorando, mas estamos notando que ela tem alternado bastante os períodos de sono.

Coloca TUDO na boca. Desde o nosso dedo, relógios, instrumentos, brinquedos, até lamber o chão já inventou! Fase oral aqui bombando! Aprendeu a tocar Kazoo, um instrumento que Rodolfo tem de monte aqui em casa. Recomendo demais a brincadeira com um desses! 

A vida está voltando cada vez mais ao normal e – graças ao apoio dos avós da Gabi – estamos conseguindo superar os desafios pessoais dos últimos meses. Os nossos trabalhos estão mais intensos – e os planos para o futuro cada vez melhores! <3 

 

 

Comente! :]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *