Diário de Gravidez – Enxoval

Diário de Gravidez – Enxoval

[Aviso que esse post é gigante! mas eu li vários em vários blogs que me ajudaram bastante. Então ficam aqui as minhas dicas também!] 🙂 

Taí uma das coisas que a quando a gente é mãe de primeira viagem fica perdidinha! Não sei se todas, mas eu demorei um pouco pra entender e, como a baby ainda não chegou, nem posso afirmar o que funciona ou não na prática – em breve vou saber! \o/ O meu processo por aqui foi o seguinte: comecei a pesquisar na internet dicas do que valeria a pena ou não comprar e sempre pensando na nossa realidade – financeira, de espaço, de coisas práticas. Depois fui em algumas lojas pra ver como eram as coisas, quais os preços, troquei muitas figurinhas e aprendi bastante em grupos com outras grávidas e mães. Nessas idas em lojas eu achava muito engraçado porque eles costumam entregar uma lista de “enxoval básico”. Eu achava essa lista mega exagerada e continuo pensando…”se isso é o básico, imagina um completo, hein?! ” Teve uma vendedora que queria porque queria me vender um kit de “saída maternidade” de quase R$200,00. Eu agradeci o primeiro modelo, ela veio com outro. Ouvi, vi, agradeci e disse que não queria e então ela surge com um terceiro…minha gente! Pelamorde!! Outra coisa que as vendedoras ficaram querendo me empurrar foi kit de mamadeira. Eu escolhi não comprar. Se houver uma necessidade por algum motivo beeeem específico, a gente vai atrás, mas como pretendo somente amamentar durante esses primeiros 06 meses, então resolvi que seria desnecessário comprar. Tem mais um milhão de coisas que achei que só são pra acumular e que seriam de pouco uso. Acabei focando no básico mesmo e tentando caprichar mais no quartinho – pra ficar do nosso jeito – colorido como a nossa casa é! A nossa casa é pequena e o espaço em que foi transformado em quarto pra Gabi era um gabinete que funcionava como depósito de bugigangas, estúdio, banheiro da Tina! Ele nem era no formato de um quarto fechado – tinha apenas meia parede. Comecei a ver algumas referências, principalmente no pinterest e instagram e aos poucos fomos definindo como seria feito. Como nosso segundo semestre de 2017 foi muuuito corrido, não tivemos muito tempo para nos dedicar a isso. Eu ia comprando algumas coisas aos poucos pela internet mesmo, mas a reforma ficou praticamente toda pro fim de dezembro e começo de janeiro. Tive medo dela querer chegar antes, mas deu tudo certo, conseguimos terminar a tempo! Somos MUITO gratos aos avós da Gabi que colocam a mão na massa sempre sempre pra executar nossas ideias!!!

Tentando resumir, dividi as necessidades em três: 1. O quarto dela. | 2. Enxoval: tudo que ela precisa pra usar/vestir/etc. 3. As minhas necessidades enquanto mãe (eita!)

Quarto

– Berço (Tricae)
– Kit Berço (Cheirinho de Bebê)
– Almofada Amamentação (Cheirinho de Bebê)
– Colchão (Loja San Michel – Centro)
– Ventilador de Teto (Mercado Livre)
– Cômoda, armário suspenso e prateleira (feitos na medida certa pelo avô!)
– Cadeira de Balanço Eames (Mercado Livre)
– Mesinha de apoio (Etna)
– Luminária (Etna)
– Buda e Luminária Cacto (Loja Rogério Novidades – Centro)
– Plaquinha (Papel de Bodega – Babado Coletivo)
– Bolinhas Coloridas (Compramos Vinil Adesivo na Visão Brindes e cortamos)
– Bonequinha do Berço (Presente da Cícera, lá do RJ! <3)
– Emília (presente da vovó Luciene, da Feirinha da Beira Mar de Fortaleza)
– Organizadores de Gaveta (Le Biscuit)

Enxoval
– Bacia e Balde (Casa Freitas – Centro)
– Ofurô (Casa Freitas – Centro)
– Banheira com trocador (Baby Center – Presente do Thiaguito!)
– Carrinho e Bebê conforto (Extra – Presente do Tio Dudu)
– Fraldas de pano Ecológicas (Presente da Tia Morena!)
– Mochila Maternidade (AliExpress)
– Coisas de Higiene (Algodão, Cotonete, Álcool 70%, Tesourinha, Termômetro, – Escova e pente, Sabonete líquido, Pomada anti-assaduras, Aspirador nasal)
– Toalha Fralda
– Toalha com capuz
– Fraldas de pano
– Paninhos de boca
– Cueiros
– Mantas
– Roupinhas (Site bebê fofuxo + as que ela ganhou! – Basicamente: gorros, luvinhas, meias, muitos bodys, calças (poucas com pezinho), camisetinhas, vestidos, macacão, sapatinhos)

Para a futura mãe – essa que vos fala!
– Sutiã amamentação
– Camisolas
– Absorvente para seio
– Concha para seio
– Cinta pós-parto
– Calcinhas de compressão
– Calcinhas descartáveis
– Absorventes noturnos
– Bomba extratora de leite

Aceito dicas de ítens básicos de sobrevivência que eu tenha esquecido! Help! 😉

 

 

 

“>

Comente! :]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *